Em diálogo com Assembleia Legislativa, MAB denuncia avanço de empresas no oeste da Bahia

Movimento compartilhou a preocupação com a recente chegada das empresas Construnível Construtora Ltda. e HY Brazil Energia, empresas barrageiras, na região oeste, em conversa com o deputado Marcelino Galo

por MAB – Bahia

Nesta quarta-feira (24), representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens na Bahia estiveram em reunião online com o Deputado Estadual Marcelino Galo (PT/BA) para dialogar e apresentar as principais pautas referentes às lutas dos atingidos no estado.

Na ocasião foi debatida a atual e difícil conjuntura do país de desmonte do Estado e da administração pública federal, com a extinção da participação social que vem ocorrendo no governo do atual presidente Bolsonaro, além das ameaças a nossa soberania nacional e à vida do povo brasileiro, que vivencia a destruição de seu sistema de saúde pública, o SUS, em meio a pandemia do coronavírus. 

O deputado que, historicamente esteve comprometido com os movimentos e causas sociais, mais uma vez aponta a necessidade de estarmos em luta pela defesa e garantia dos nossos direitos e reafirma sua contribuição na retomada da mesa de diálogo entre MAB e governo do estado, no debate sobre a Política Estadual dos Atingidos por Barragens (PEAB) e do Projeto de Segurança de Barragens na Bahia. 

O MAB também compartilhou a preocupação com a recente chegada das empresas Construnível Construtora Ltda. e HY Brazil Energia, empresas barrageiras, na região Oeste da Bahia.

Mais uma vez, a iniciativa privada coloca os pés na região ameaçando a vida dos rios, do povo e das comunidades. O movimento reafirmou com o deputado Marcelino Galo a necessidade de denunciar as ações das empresas de barragens na região e apontamos o processo de cobrança dos órgãos competentes e o diálogo com o MAB.

30 anos de história

A luta é constante, mas nossos passos vêm de longe. Neste ano o MAB completa 30 anos de história e luta no Brasil, as comemorações se darão a partir do dia 16 de março e seguirão ao longo de todo o ano, celebramos este dia com todos os parceiros do movimento que estão sempre presentes nas trincheiras da luta popular, como o deputado Marcelino.

Mais do que nunca, neste momento de pandemia e ataques ao povo brasileiro, erguemos nossas bandeiras em luta por direitos, por vacina e pelo Fora Bolsonaro.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

onze − 9 =