Pedro Calvi / CDHM
Nesta quarta-feira (24/3), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) aprovou convite para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, preste esclarecimentos ao Plenário da CDHM, sobre os procedimentos de produção e distribuição da vacina contra a Covid-19 em 2021. A primeira reunião deliberativa do ano foi conduzida pelo presidente, deputado Carlos Veras (PT/PE).
“É necessário que o novo ministro venha a essa Casa dizer quais são suas ideias e metas, como pretende encarar esse momento tão difícil para a realidade brasileira. Além disso, falar também sobre a própria postura do governo que insiste no seu negacionismo e abre linha de confrontação com governadores que tomam medidas restritivas para combater a pandemia”, explica o autor da proposição, deputado Bira do Pindaré (PSB/MA).
Evair de Melo (PP/ES), vice-líder do governo, sugeriu a realização do encontro com o ministro Marcelo Queiroga em parceria com a Comissão de Seguridade Social e Família. “O ministro já havia sido convidado por outra comissão e peço que que essa justa necessidade do ministro prestar esclarecimentos seja feita em conjunto com a Comissão de Seguridade, já na próxima quarta-feira, às 9 da manhã, dia que já está reservado na agenda dele. Ele se coloca à disposição para esclarecer todas as dúvidas e também se apresentar, de forma democrática”.
—
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil