Por Pedro Calvi / CLP
Na reunião extraordinária, em formato virtual, desta terça-feira (13), às 13h 30, o presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP), deputado Waldenor Pereira (PT/BA), coloca para análise do colegiado a realização de uma mesa-redonda para ouvir demandas da sociedade civil. As sugestões, que devem ser apresentadas no dia 27 de abril, irão fazer parte do plano de trabalho da CLP para o ano de 2021.
“A Comissão é um fórum para os movimentos sociais intervirem e participarem do sistema de produção das normas e no processo legislativo da Câmara dos Deputados. Assim, vamos ouvir associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas”, informa o presidente da CLP.
Também está na pauta desta terça, a proposta do deputado João Daniel (PT/SE) para a realização de uma audiência pública sobre a Medida Provisória 1.031, de 2021, que trata da privatização da Eletrobras.
Ainda será apresentada a sugestão, feita pela Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas, para um debate acerca das estratégias para conscientização da população sobre a fibromialgia, doença silenciosa que afeta mais de 5 milhões de pessoas, só no Brasil.