Parlamento Europeu recebe denúncia sobre situação de defensores e defensoras no Brasil

Por Front Line Defenders

Dia 15 de abril de 2021, a partir das 8h45 (horário de Brasilia), a Delegação para as Relações com o Brasil do Parlamento Europeu recebe denúncias de defensores/as de direitos humanos do Brasil.

O espaço contará com a presença dos defensores de direitos humanos Claudelice Santos e José Vargas Júnior, que compartilharão os seus relatos sobre os recentes ataques contra defensoras e defensores de direitos humanos, especialmente no que concerne aos desdobramentos do Massacre de Pau D’Arco e o assassinato de Fernando dos Santos Araújo. O defensor e a defensora também abordarão a situação do Pará e preocupações gerais em relação à violações de direitos humanos cometidas pelo governo Bolsonaro.

Convidamos à todas as organizações da sociedade civil que atuam na defesa do meio ambiente e dos direitos humanos no Brasil a assistir à transmissão da reunião e compartilhar em suas redes sociais.

Acompanhe a reunião ao vivo e ajude a divulgar #DefensoresnaUE #MassacredePauDArco #JustiçaparaPauDArco #quemmandoumatarFernando?

Link: https://multimedia.europarl.europa.eu/en/delegation-for-relations-with-federative-republic-of-brazil_20210415-1345-SPECIAL-DELEGATIONS-1_vd

Imagem: Massacre de Pau D’Arco

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

3 × 4 =