CDHM realizará audiência sobre Mulheres na Política

A Audiência Pública integra as atividades do Observatório Parlamentar da Revisão Periódica Universal (RPU) e tem como objetivo debater as recomendações feitas ao Brasil para aumentar a presença de mulheres na política

Fábia Pessoa/CDHM

Na próxima sexta-feira (07), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizará audiência pública, no âmbito do Observatório Parlamentar, focada nas recomendações da RPU voltadas para a inserção de mulheres na política.  A Revisão Periódica Universal é um mecanismo de avaliação da situação dos direitos humanos nos 193 países membros da ONU. 

Com o tema “Mulheres na política”, a audiência examinará as recomendações de promover uma maior participação das mulheres na política e no governo e de implementar medidas efetivas de inclusão das mulheres em todos os níveis dos processos de tomada de decisão.

O requerimento para a audiência é do deputado e presidente da CDHM, Carlos Veras (PT/PE), e contou com o apoio dos parlamentares Bira do Pindaré (PSB/MA), Erika Kokay (PT/DF), Frei Anastácio (PT/PB), Joênia Wapichana (REDE/RR), Padre João (PT/MG), Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ).

Serviço

Audiência Pública/Observatório Parlamentar RPU

Tema: Mulheres na Política 

Sexta-feira, 7 de maio, às 9h. 

Transmissão em www.camara.leg.br/cdhm

Participe pelo edemocracia.camara.leg.br

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 × quatro =