10° International Uranium Film Festival, online e gratuito, ocorre de 20 a 30 de maio

Uranium Film Festival

De 20 a 30 de maio de 2021, online e gratuito com o apoio da Cinemateca do MAM Rio 34 documentários e ficções de 26 cineastas de 15 países. Dois filmes sobre Fukushima e um filme sobre a criação da bomba atômica são estreias mundiais. Seis filmes são estreias na América Latina.

Dois eventos ao vivo online completam a programação. 

No dia 20 de maio, 19 horas, o público online encontra com três sobreviventes da bomba atômica em Hiroshima, que vivem no Brasil, e Akira Kawasaki, coordenador do Peace Boat Foundation. E no dia 24 de maio, 16 horas, os convidados serão Sérgio de Queiroz Duarte, embaixador brasileiro e ex-Alto Representante das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento, que dedica sua vida para acabar com a ameaça de armas nucleares, e o Professor Cristian Ricardo Wittmann, integrante da Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. 

Saudações de abertura ao festival online vem de Berlim, do biólogo e parlamentar Klaus Mindrup, membro da Comissão de Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear do Parlamento Alemão e do professor de Direito Público Internacional Manfred Mohr, membro do Comitê Especial de Direito Humanitário da Cruz Vermelha/Alemanha, porta-voz da Coalizão Internacional para Banir Armas de Urânio (ICBUW) e membro fundador da Associação Internacional de Advogados contra Armas Nucleares (IALANA). 

Serviço 

10° International Uranium Film Festival – online e gratuito
Data: 20 a 30 de maio de 2021
Local: Cinemateca do MAM Rio

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

um × 3 =