ANPR publica reportagens especiais no mês do Meio Ambiente

ANPR

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) preparou uma série de reportagens especiais para marcar o mês do Meio Ambiente 5 de junho. Ao longo de 30 dias, publicaremos reportagens, vídeos e diversos materiais nas redes sociais da ANPR, abordando o trabalho do Ministério Público Federal na área.

O período se deve ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução de abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia, em 1972. Todos os anos, diversas organizações dedicam o dia para o lançamento de manifestos e o anúncio de medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.

Durante o mês, a ANPR apresentará atuações destacadas, como: acidente geológico em Maceio, conhecido como Caso Pinheiro; impacto ambiental a partir do abandono da BR-319; proteção do boto-cinza na Baia de Sepetiba, no Rio de Janeiro; legislação ligada às unidades de conservação; e as operações da força-tarefa da Amazônia contra o desmatamento, entre outros.

Os especiais têm início, nesta terça-feira (1º), com os esforços para a preservação do boto-cinza na costa fluminense. Confiram.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

cinco × 1 =