Nota: Anvisa recebe novas intimidações e ameaças e pede que PGR e outras instituições investiguem

Novas investigações são necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades.

“A Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos neste domingo (19/12) ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da Agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a Agência recebeu as primeiras ameaças. 

O crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades.  

A Agência está dando ciência dessas atividades criminosas as seguintes autoridades:   

  • Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional)
  • Ministro da Justiça  
  • Procurador-Geral da República  
  • Diretor-Geral da Polícia Federal  
  • Superintendente Regional da Polícia Federal no Distrito Federal  

Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil.     

Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas.    

A Anvisa não publicará os anexos que materializam as ameaças recebidas para não expor os dados pessoais dos envolvidos, no entanto, todas as informações foram encaminhadas às autoridades responsáveis.   

A Anvisa segue em sua missão de proteger a saúde do cidadão.   

Veja o ofício na íntegra. “

Menina vacinada contra a Covid no Canadá. Foto: Marcelo Hernandez /Getty Images

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

11 + 10 =