Com surto de covid e 26 pessoas em isolamento, Quilombo Santa Luzia pede ajuda

Quilombo Santa Luzia acolhe pessoas que estavam nas ruas em situação de vulnerabilidade. 12 já testaram positivo para covid

Por Marco Weissheimer, no Sul21

Um surto de covid atingiu o Quilombo Santa Luzia, localizado no Jardim Cascata, zona sul de Porto Alegre. Segundo Morgana Alves, liderança do Quilombo, 12 pessoas já testaram positivo para covid-19. Ao todo, 26 pessoas que vivem e trabalham ali entraram em um período de isolamento, de pelo menos dez dias, a partir da confirmação, sexta-feira (7), dos primeiros casos de contaminação pelo vírus.

O Quilombo Santa Luzia acolhe hoje 22 pessoas, que estavam nas ruas da cidade, em situação de vulnerabilidade. “Mesmo com a pandemia, não deixamos de abrir as portas para nossos irmãos e irmãs, pois muitos estavam vivendo situações extremas e precisavam ser acolhidos”, diz Morgana Alves, que está pedindo apoio para o sustento dessas pessoas durante esse período de isolamento.

“Durante esses dias de isolamento não faremos ações nas ruas. Mas continuamos recebendo doações para manter a alimentação do pessoal que está no Quilombo. Estamos arrecadando alimentos, frutas, verduras, chás, máscaras, colchões, roupas de cama e vestimentas”, relata Morgana. 

A entrega das doações pode ser feita na própria sede do Quilombo, sem contato físico, na rua Jânio Quadros, 185, Jardim Cascata) ou via pix (chave/ cpf 70951977091). Maiores informações pelo telefone (51) 3246-6899.

Desde o início da pandemia, o Quilombo Santa Luzia vem atendendo famílias em situação de extrema vulnerabilidade na comunidade. Além do atendimento a adultos com distribuição de cestas básicas, refeições, roupas e outras formas de apoio, o Quilombo também abriga meninas e mulheres em situação de rua, oferece reforço escolar para as crianças, além de outras oficinas.

Marmita Solidária da Reforma Agrária Popular para alimentar a população em situação de rua. Foto: Manuela Hernández

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro × 1 =