Um canto de e para Bruno Pereira

Tania Pacheco

É… o blog de hoje foi todo dedicado a Bruno Pereira e a Dom Phillips. Mas não só: foi igualmente dedicado à Univaja, à Amazônia e a todas e todos que, como eles, lutam por ela. E por seus defensores.

Viver neste País está cada vez mais difícil. E não falo aqui da violência das armas, dos ataques de ódio. O que nos mata um pouquinho a cada dia é a dor que nos devora por dentro. As dores causadas pelas mortes, pelas injustiças, pelas derrotas têm um gostinho de desespero, de desesperança.

Só que gente não pode desistir. Tem que transformar cada uma dessas dores em indignação, em força, em garra para seguir adiante na luta.

Ao longo desses últimos dias passei pelas mais diversas emoções. Mas foi acima de tudo um vídeo de 56 segundos que me comoveu e me realimentou de esperança. Falo do vídeo de Bruno Pereira cantando na mata, junto com um indígena que talvez jamais saibamos quem era. Um vídeo belo, feliz, que nos empurra para adiante e nos mostra um Bruno mais que nunca vivo.

Deixo vocês com ele. Talvez já o tenham visto, mas acho que ainda assim vale revê-lo. Ele nos passa um bastão e nos desafia a continuar. Que assim seja.

Bruno Pereira e Dom Phillips, Presentes!

Foto: Terra Indígena Vale do Javari.. Bruno Kelly /Amazonia Real

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

14 − 11 =