Povos e comunidades tradicionais do Cerrado no Livro Direitos Humanos no Brasil 2022

Lançamento será realizado de forma presencial em São Paulo e terá apresentações culturais, além de homenagens a diversas organizações sociais, entre elas a Comissão Pastoral da Terra

CPT

O livro Direitos Humanos no Brasil 2022 apresenta 29 artigos de 51 autoras e autores, que fazem parte de organizações, movimentos sociais e universidades de diversas regiões do país. Os textos analisam diversos aspectos sobre o atual contexto no Brasil e trazem propostas para a defesa de direitos fundamentais. Em territórios rurais e urbanos, os artigos tratam de temas como educação, saúde, trabalho, moradia, alimentação e proteção ambiental.

A obra apresenta dados e análises que mostram uma visão panorâmica dos últimos quatro anos de retrocessos em relação à proteção dos direitos humanos, mas também aponta caminhos para o enfrentamento das crises econômicas, sociais e ambientais, através da organização da sociedade.
Desde 2000, a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos organiza esta publicação anual em parceria com dezenas de organizações sociais de vários setores e regiões do país.

O lançamento terá apresentações culturais e homenagens a pessoas e organizações que se destacaram na defesa dos diretos humanos em 2022.
Logo após o evento, a versão em PDF do livro estará disponível em www.social.org.br .

Evento presencial: Dia 6 de dezembro, 18h. na Ação Educativa

Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque – São Paulo

Programa televisivo: 20h15 pela Rede TVT.

Transmissão TVT:

Como sintonizar: www.redetv.org.br/como-sintonizar

Rede TVT no Youtube: www.youtube.com/redetvt

Rede TV no Facebook: www.facebook.com/redetvt

Site: www.redetvt.org.br

Ficha Técnica:

Capa: foto de Mariella Paulino durante Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais na comunidade ribeirinho-brejeira Brejo do Miguel

Artigo: Conflitos por água: povos do Cerrado resistem, por Valéria Pereira Santos e Ruben Siqueira (CPT).

Artigo: Desmatamento, grilagem de terras e financeirização: impactos da expansão do monocultivo da soja no Cerrado, por Fábio Pitta, Daniela Stefano e Maria Luísa Mendonça (Rede Social)

Ensaio fotográfico: Comunidades e Povos Tradicionais do Sul do Piauí, por João Ripper e Mariella Paulino

E muitos outros artigos relacionados à defesa dos direitos de povos e comunidades tradicionais.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

três × 2 =