Encontro será nesta terça-feira (13), às 14 horas, na sede do MPF em Belém
O Ministério Público Federal (MPF) e a frente Povos Tradicionais de Matrizes Africanas (Potmas) do Pará estão convidando organizações públicas e sociais para a construção de uma agenda conjunta de enfrentamento do racismo religioso no estado.
O evento de lançamento da proposta foi marcado para terça-feira (13), às 14 horas, na sede do MPF em Belém (rua Domingos Marreiros, 690, bairro do Umarizal).
Intitulado “Diásporas e Desafios dos Povos Tradicionais de Matrizes Africanas”, o evento também será um encontro dessas organizações com povos de terreiro do Pará.
A iniciativa tem o apoio do Fundo Dema, fundo de justiça socioambiental e climática que apoia projetos coletivos e comunitários na Amazônia e que também tem articulado uma agenda de enfrentamento ao racismo em suas múltiplas faces.
Serviço:
Evento: Diásporas e Desafios dos Povos Tradicionais de Matrizes Africanas: Encontro com Povos de Terreiro
Data: terça-feira, dia 13
Horário: 14 horas
Local: auditório do prédio-sede do MPF em Belém (rua Domingos Marreiros, 690, bairro do Umarizal, entre a avenida Generalíssimo Deodoro e a travessa 14 de Março. Mapa)
Inscrições: não é necessário realizar inscrição para participar do evento. O auditório do MPF tem um total de 123 lugares
.
Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
–
Foto: Marina Silva /Correio