PFDC lança curta para marcar Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Filme mostra evolução dos Direitos Humanos no mundo e no Brasil, além de destacar importância de uma Instituição Nacional de Direitos Humanos no país

Direitos Humanos: do Surgimento aos Próximos Passos. Esse é o nome do curta-metragem lançado neste sábado (10) pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão do Ministério Público Federal (MPF) – em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“O objetivo dessa produção é oferecer conteúdo de qualidade para que a sociedade entenda, claramente, o que envolve esse termo, muitas vezes utilizado de modo errôneo e até mesmo pejorativo”, afirma o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

O curta trata de marcos importante relacionados à evolução dos direitos humanos na história mundial, indo desde o Cilindro de Ciro – considerado a primeira escritura dos direitos humanos – até a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Fala também da Constituição Federal de 1988, conhecida como Constituição Cidadã, e da missão da PFDC na promoção e na proteção dos direitos humanos no Brasil. Além disso, reforça a importância de o Estado brasileiro ter uma Instituição Nacional de Direitos Humanos.

A produção conta com a participação da ex-procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Ela Wiecko. O filme foi produzido com o apoio da Secretaria de Comunicação Social do MPF.

O roteiro foi elaborado pelas servidoras Allana Albuquerque, Carolina Villaça e Leyza Domingues, em conjunto com Rimack Souto.

.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

twenty − eight =