Ato em memória e homenagem às vítimas da ditadura militar relembra os 59 anos do Golpe

O Memorial da Resistência de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e o Núcleo de Preservação da Memória Política convidam para o Sábado Resistente, no próximo dia 1/4, às 14h, no auditório do Memorial da Resistência (5º andar – Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia).

Neste dia, lembrando a data exata dos 59 anos do Golpe Militar de 1964, prestaremos uma homenagem a todas as vítimas do regime ditatorial, os que foram presos e torturados, os exilados que tiveram que refugiar-se em outros países. Principalmente, os/as brasileiros/as que, combatendo pela Liberdade e Democracia, foram assassinados e muitos deles até hoje desaparecidos.

O evento será realizado de forma presencial, com a presença no auditório de autoridades, ex-presos/as político/as e familiares de mortos e desaparecidos políticos, que darão seu testemunho com suas reflexões sobre como a decretação do golpe afetaram a democracia e os direitos humanos. Em seguida, será debatido quais são os desafios para garantir que estes impactos não sejam esquecidos ou repetidos.

PROGRAMAÇÃO

14:00/14:20 – Palavras de boas-vindas – Ana Pato (Coordenadora do Memorial da Resistência) e Maurice Politi (Diretor Administrativo do Núcleo Memória)
14:20/15:30 – Testemunhos dos convidados
15:30/ 16:30 – Reflexões do público presente
16:30 – Apresentação musical

SERVIÇO

Memorial da Resistência de São Paulo
Largo General Osório, 66 • Santa Ifigênia • São Paulo • SP
Telefone: 55 11 3335-5910 • Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h00 às 18h00
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br
Mais informações à imprensa
Memorial da Resistência de São Paulo
comunicacao@memorialdaresistencia

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

20 + 1 =