PFDC abre inscrições para webinário sobre migração, xenofobia e discurso de ódio

Evento é gratuito e será realizado em 16 de novembro, das 9h30 às 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal do MPF no YouTube

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), realizará o webinário “Migração – Xenofobia e discurso de ódio como fatores de risco”, na próxima quinta-feira (16), das 9h30 às 11h30. O evento será transmitido ao vivo, pelo canal do Ministério Público Federal (MPF) no YouTube, e a participação é gratuita.

O webinário é o segundo do ciclo “O movimento migratório e os desafios da prevenção de atrocidades massivas”, que é promovido em parceria com o Programa para a América Latina do Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas (AIPG/LAP). O ciclo terá ainda mais um encontro em novembro e as transmissões contam com tradução simultânea para os idiomas português e espanhol.

O procurador Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), Carlos Alberto Vilhena, fará a abertura do evento junto com a diretora e a oficial de projetos do Instituto Auschwitz, Eugenia Carbone e Bruna Soares de Aguiar, respectivamente. O debate será moderado pelo procurador Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul, Enrico Rodrigues de Freitas.

O evento também contará com a participação, como expositores, da vice-presidenta da Coalición por Venezuela, Nancy Arellano Suárez, e do professor de Direito e relator do Grupo de Enfrentamento ao Discurso de Ódio do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Camilo Onoda Luiz Caldas. Já o procurador Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro, Julio José Araujo Junior, participará como debatedor.

O último webinário do ciclo ocorrerá no dia 23 de novembro e abordará o tema “Acesso a direitos e oportunidades geradas para a sociedade”.

Serviço

Evento: webinário “Migração – Xenofobia e discurso de ódio como fatores de risco”
Quando: 16 de novembro, das 9h30 às 11h30 (GMT-3).
Onde: canal do MPF no YouTube
Como participar: participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas AQUI.

Confira aqui o vídeo do primeiro webinário sobre os processos de vulnerabilização de migrantes em regiões de fronteiras

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

18 − 5 =