Funai
Esse ano, nossa campanha traz a voz dos povos indígenas do Brasil contra medidas que tentam usurpar direitos. O direito à organização social, costumes, línguas, crenças, tradições e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, como determina a Constituição de 1988, sofrem ataques e vem sendo desqualificados por setores que buscam um desenvolvimento a qualquer preço.
Por isso, os povos indígenas dizem “Não à PEC 215” e “Não à CPI da Funai e do Incra”. Falam sobre a importância da terra e o papel dos povos indígenas na preservação ambiental.
Eles nos mostram que “Garantir os direitos indígenas é Garantir um futuro melhor para o Brasil” e convocam todos a abraçar essa ideia.
Assista aos vídeos, curta, compartilhe, mostre para os amigos, espalhe os cartazes na escola e no trabalho.
#abrilindígena2016
Lançamento da Campanha Abril Indígena 2016Esse ano, nossa campanha traz a voz dos povos indígenas do Brasil contra medidas que tentam usurpar direitos. O direito à organização social, costumes, línguas, crenças, tradições e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, como determina a Constituição de 1988, sofrem ataques e vem sendo desqualificados por setores que buscam um desenvolvimento a qualquer preço.Por isso, os povos indígenas dizem “Não à PEC 215” e “Não à CPI da Funai e do Incra”. Falam sobre a importância da terra e o papel dos povos indígenas na preservação ambiental.Eles nos mostram que "Garantir os direitos indígenas é Garantir um futuro melhor para o Brasil" e convocam todos a abraçar essa ideia. Assista aos vídeos, curta, compartilhe, mostre para os amigos, espalhe os cartazes na escola e no trabalho.#abrilindígena2016
Publicado por Funai-Fundação Nacional do Índio em Segunda, 4 de abril de 2016