Foram abordados temas como demandas culturais e da pauta quilombola, combate à intolerância religiosa e valorização das comunidades tradicionais de matriz africana
A secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania, Luislinda Valois, recebeu o presidente da Fundação Cultural Palmares/MinC, Erivaldo Oliveira da Silva, nesta quarta-feira (22/06). No encontro, foram tratadas políticas públicas para a população negra. Entre elas, pautas culturais e voltadas aos quilombolas, combate à intolerância religiosa e valorização das comunidades tradicionais de matriz africana.
“A parceria entre os órgãos é de suma importância, visando o desenvolvimento das políticas transversais e empoderamento do povo negro”, afirmou a titular da Seppir.
Para o presidente da Fundação Palmares, a representatividade das pessoas negras nos espaços de poder é um fator crucial. “As ações devem chegar na ponta, abranger os cidadãos e contribuir para a ascensão social destes”, afirmou.
A reunião teve a presença do assessor especial da Secretaria, Juvenal Araújo; do assessor parlamentar do órgão, Artur Antônio; e da assessora técnica Camila Rabello. Também esteve presente Matheus Santana, integrante da equipe da Fundação.