Roda de conversa será promovida no dia 1º de dezembro e abordará o tema “Violência contra a mulher”
Procuradoria da República no Mato Grosso do Sul
A Comissão Especial de Equidade de Gênero e Raça da Procuradoria da República de Mato Grosso do Sul promoverá, no dia 1º de dezembro, das 14h às 17h, uma Roda de Conversa com o tema “Violência contra a mulher”.
O evento será realizado no Auditório do MPF em Campo Grande/MS e reunirá órgão públicos e movimentos sociais ligados ao tema.
Trata-se do primeiro evento promovido pela Comissão, instituída em 16 de maio de 2017, e composta pelos Procuradores da República Marco Antonio Delfino de Almeida e Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, e os servidores Carla Pedroso de Mendonça, Cristina Maia Peron, Ellen Wang, Renata de Assis Mello Celente e Tiago Fuchs Marino.
O objetivo da Comissão Especial de Equidade de Gênero e Raça é discutir a temática da equidade racial e de gênero, tanto no âmbito da Procuradoria quanto junto à sociedade civil, além de propor práticas de gestão que mudem culturas e mecanismos institucionais que reproduzam disparidade de acesso a oportunidades.
A iniciativa atende à demanda do Comitê Gestor de Gênero e Raça da Procuradoria Geral da República, que sugere a criação de comissões descentralizadas para tratar da temática, em adesão ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
O Encontro do dia 1º de dezembro terá o patrocínio da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e será aberto ao público e à imprensa.
Estão confirmadas as seguintes presenças:
– Defensoria Pública no Estado de MS – Defensora Pública Eni Maria Sezerino Diniz
– Delegacia de Atendimento à Mulher – Delegada Ariene Nazareth Murad de Souza
– Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ/MS – Juíza Liliana de Oliveira Monteiro
– Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul – Presidente e Diretora – Maria José Gomes e Ana José Alves
– Liderança da Terra Indígena Laranjeira Nhanderu, do município de Rio Brilhante/MS – Clara Barbosa de Almeida