Famílias sem-terra ocupam área em Assu (RN) e reivindicam reforma agrária

Na CPT

Cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras rurais sem-terra ocuparam, nesse sábado, 18, uma área de aproximadamente mil hectares próxima à BR-304, no município de Assu, Rio Grande do Norte. A ação teve como objetivo pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a desapropriar o imóvel e outras áreas da região para assentar famílias sem terra que vivem no Oeste do estado. A ocupação vem sendo acompanhada pela CPT.

Segundo relatos das famílias, ainda na manhã de sábado, um suposto proprietário da terra esteve no local acompanhado por policiais militares, numa tentativa de expulsar os acampados e acampadas, que seguem resistindo no local.

As famílias demonstram preocupação com a possibilidade de a área ser destinada à instalação de mais um empreendimento de energia solar, como tem ocorrido em outras localidades da região. Grande parte das terras do Oeste do Rio Grande do Norte está sendo tomada, apropriada e controlada por tais empreendimentos, afetando de forma irreversível a vida de centenas de famílias camponesas.

Pelo direito à terra! Pela Reforma Agrária JÁ!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dois × 1 =