Seminário “Reforma Política: por que e para quem?”

ABPC

Em meio a um cenário de crise econômica e política, permeado por denúncias de corrupção, de agravamento da descrença na política e nas instituições democráticas, e com as tramas cada vez mais exigentes do jogo político volta à tona a discussão em torno da reforma política. Ela aparece como uma tentativa de reatar os laços com os cidadãos e, ao mesmo tempo, também age como instrumento de barganha política.

A Regional Sudeste da Associação Brasileira de Ciência Política, entendendo a urgência de um debate sobre o tema e seus desdobramentos, convida a todas e todos para o Seminário “Reforma Política: por que e para quem?”, dia 20 de setembro, com início às 9h30, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais. São várias mesas de discussão durante todo o dia, debatendo o tema da Reforma Política sob várias óticas e perspectivas.

Reunimos convidados de distintas universidades do Sudeste e do mercado para tratarem sobre o tema da Reforma, esclarecendo dúvidas e acrescentando informações sob diversos ângulos, passando pela opinião pública, mídia, representação política, participação, minorias, o distritão, financiamento de campanha e finalizamos com um debate que trata do parlamentarismo versus o presidencialismo de coalizão.

Serviço

Seminário: Reforma Política: por que e para quem?
Promoção: Diretoria Regional Sudeste da ABCP
Data: 20 de setembro
Horário: 9h30 às 19h
Local: Escola de Engenharia da UFMG – Entrada gratuita

Informações: AQUI

Apoiadores: Associação Brasileira de Ciência Política Grupo Opinião Pública Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFMG Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – IPESPE Instituto de Pesquisas Vox Populi Instituto Análise Pólis Pesquisa

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dezoito + 11 =