Sem Terra sofrem ameaça de despejo no Tocantins

A ação judicial movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está prevista para ser cumprida a partir do dia 15/2

Da Página do MST 

Cerca de 450 famílias Sem Terra correm o risco de ser despejadas do Acampamento Olga Benário, localizado às margens da Rodovia Belém Brasília, próximo ao município de Fortaleza do Tabocão e Rio dos Bois em Tocantins.

A ação judicial movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está prevista para ser cumprida a partir do dia 15/2.

O acampamento Olga foi erguido em 22 de junho de 2013 sob promessa do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de que parte da área que compreende um total de 19 mil hectares fosse destinada para construção de um assentamento para as famílias ainda em 2013.

Até o momento o INCRA não se manifestou sobre o pedido de despejo e o processo de desapropriação da área.

Em nota, a direção estadual do Movimento critica a morosidade do INCRA e pede para que o órgão se manifeste acerca do assentamento das famílias. Que não tem para onde ir, caso o despejo se concretize.

O Movimento também acredita que tal situação ocorre pela falta de comprometimento dos governos estaduais e federais para com a Reforma Agrária em nosso país.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dez − quatro =