Seppir publica Relatório sobre acampamento cigano Calon

Publicação reúne informações coletadas in loco para a construção do I Plano Nacional de Políticas para Povos Ciganos

SEPPIR

A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Justiça e Cidadania, torna público o Relatório da Visita Técnica realizada ao acampamento cigano da etnia Calon, localizado no Distrito Federal. O documento apresenta a situação observada no acampamento cigano, representado pela Associação Nacional de Etnia Calon do Distrito Federal (ANEC-DF), que teve como objetivo central a verificação de demandas e o levantamento de informações in loco para a construção do I Plano Nacional de Políticas para Povos Ciganos. Acesse aqui.

A visita foi realizada por técnicos da Seppir em conjunto com técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Fundação Nacional deSaneamento Básico (FUNASA).

A Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais da Seppir atua no sentido de formular, articular e monitorar junto aos órgãos públicos, políticas e ações voltadas para o combate à discriminação e para a valorização e a efetivação dos direitos das comunidades tradicionais, dentre as quais estão incluídos os povos ciganos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro × 3 =