Professora Larissa Bombardi, da Geografia-USP, fala sobre lei sancionada por Michel Temer na semana passada
De Olho nos Ruralistas gravou na semana passada um piloto do programa de TV pela internet, com a professora Larissa Mies Bombardi, da Geografia-USP. Especialista em agrotóxicos, ela apontou risco de “colapso na saúde pública” com a sanção de lei que permite pulverização aérea de agrotóxicos em áreas urbanas.
Larissa observou que os venenos destinados ao combate aos mosquitos têm o mesmo princípio ativo dos agrotóxicos. E que, assim, o Brasil retrocede ainda mais: enquanto na Europa a pulverização aérea é proibida também no campo, aqui se autoriza nas cidades.
A lei sancionada por Temer incluiu várias medidas de combate ao mosquito da dengue (e do zika). A pulverização aérea entrou na última hora, após emenda de um deputado da base ruralista, Valdir Colatto (PMDB-SC), por sua vez atendendo a uma demanda do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola.
—
Crédito da arte: Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida.
Ola.
Sou presidente da OSCIP GAIA SOS, e desde nossa fundação em dezembro de 2014, trabalhamos em prol do meio ambiente, e uma das principais preocupações é sobre os agrotoxicos, e o compromentimento com a saude em todos os aspectos. Segue abaixo materia da Dr. Eleanor Luzes sobre os agrotóxicos.
Eleanor Luzes
22 de junho às 23:48 ·
Amigos o Brasil que pode ser o Celeiro do Mundo, terra generosa, que pode plantar “que tudo dá”, aí vem quem que nos dará esterilidade humana, deformidade que ninguém sabe onde termina, até agora só em animais. E temos 22 a 20.000 genes comuns, como temos 15.000 genes comuns às planta, e devido a isso estamos perdendo as sementes crioulas no mundo,, fruto de cultivo de milênios. Era inconstitucional, era dever do Ministério da Saúde. Isto foi modificado e parou em uma Secretaria de Biotecnologia para decidir sobre nossa vida.
Quando Bruce Lipton explicou a descoberta de Pjotr Garjajev e seus colaboradores que existe gene transfer que aumentam a velocidade de evolução da bioesfera. Compartilhar informação não é um acidente, mas um método de aumentar a sobrevivência da biosfera.
Gene transfer de comunicação intra e inter-espécies. Quão perigosa é a engenharia genética para a biosfera. Ingerir genes transfers artificiais, eles vão alterar os genes das bactérias saprófitas que auxiliam a digestão no intestino, no mínimo. Da mesma maneira um gene transfer geneticamente modificado causa na agricultura ao seu redor super-pragas que não haviam sido consideradas. Livro recomendado: Roleta Genética – Jeffrey M. Smith – tem em português. Há documentários também.
Tem dele com leg. em português; https://www.youtube.com/watch?
OBS: Fico no aguardo do contato do pessoal do blog
Abraços : Antonio Carlos