No PR, atingidos acampam em frente da Usina do Baixo Iguaçu

No MAB

Desde a madruga desta segunda-feira (05), os atingidos pela Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, localizado entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Capanema, no Paraná, estão acampados na entrada principal que da acesso a obra.

De acordo com o atingido Cristian Vozniak o objetivo da mobilização é decorrente ao descaso e cancelamento das últimas negociações por parte da empresa.

“Ocupar e resistir é a única forma de nós atingidos sermos ouvidos, esperamos algum retorno, depois que a água cobrir minha casa não vai adiantar mais, mas é isso que a empresa Neoenergia quer”. Diz.

A Neoenergia dona de maior parte da usina está infringindo vários dos direitos humanos levantados pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, dentre eles a violação do Direito à justa negociação, tratamento isonômico, conforme critérios transparentes e coletivamente acordados. Esta situação de insegurança e desdém também tem comprometido o direito a um ambiente saudável e à saúde.

Os manifestante afirmam que permaneceram mobilizados até que a empresa apresente uma resposta mediante a pauta de reivindicação das famílias.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

3 × cinco =