“Nós do Movimento Ipereg Ayu viemos através deste falar da nossa solidariedade ao povo Ka’apor e aos funcionários e apoiadores da luta por autonomia no Território Alto Turiaçu. A invasão dos territórios para o roubo de madeira é uma violência que nós munduruku também combatemos.
Pra lutar é preciso ter muita força e saúde e por isso sabemos que os trabalhadores da saúde Maria Raimunda Oliveira Trindade, Simone Moraes Coelho, Elói filho Rocha de Oliveira e o apoiador José Mendes, nosso professor do Ibaorebu, são importantes nessa luta contra um governo corrupto, uma FUNAI que se esconde e é covarde e contra parentes mentirosos.
Sabemos que os inimigos do povo Ka’apor não querem mais que o povo tenha saúde pra lutar e por isso se juntaram com a justiça pra conseguir que o excelentíssimo juiz autoritário determinasse o afastamento dos apoiadores dos Ka’apor. Mas não foi cumprida nenhuma decisão da justiça pra retirada e prisão dos ladrões de madeira que sustentam o governo ou que mataram lideranças, nós também esperamos que o assassino do guerreiro Adenilso Kirixi em novembro de 2012 seja preso.
Os pariuat chamam isso de criminalização dos defensores dos direitos humanos, nós chamamos de injustiça e ódio contra nosso povo.
Somos todos um povo só e combateremos essa injustiça fortalecendo nossa autonomia e defendendo nosso território na floresta, na educação, na saúde e aonde mais agente estiver.
Queremos que parem a perseguição aos nossos aliados estamos indo buscar nossa dignidade. Não voltaremos atrás em nossos direitos.
Ana Poxo Munduruku
Coordenadora do Movimento Ipereg Ayuc”
Todo apoio à luta contra os terroristas ambientais q desmatam e atentam contra os indisponiveis e inalienaveis direitos indígenas e segurança hidricas e da fauna.