Mulher é agredida por seguranças ‘justiceiros’ de supermercado no Rio de Janeiro

Por Ninja

Dois seguranças de um estabelecimento em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, resolveram fazer justiça com as próprias mãos.

Partindo da acusação que uma funcionária negra roubou um supermercado, eles a imprensaram e deram tapas na cara dela, com mão e com um chinelo, enquanto a humilhavam verbalmente. A mulher pedia desculpas seguidamente e foi obrigada a dizer “eu roubei, por isso estou apanhando”, enquanto batiam sua cabeça na parede. Sabemos de tudo isso, porque além do “corretivo” os dois seguranças resolveram gravar a cena também.

Seria dispensável analisar o caso como racista, misógino e tantos outro ataques aos direitos dessa mulher, mas aparentemente não é. Estamos em uma sociedade onde esse tipo de coisa não só acontece, mas é glorificado em redes sociais. Numa sociedade em que qualquer semelhança com tortura física, moral e patrimonial, não é mera coincidência.

A polícia civil foi acionada e, em nota, comunicou que o caso será investigado: “De acordo com informações da 29ª Delegacia de Polícia- Madureira, após tomar conhecimento das informações veiculadas pela imprensa e nas redes sociais, o Delegado titular vai instaurar um procedimento para apurar os fatos.”

A moça acusada no vídeo roubou comida, não só para si, mas também para seus filhos. Não foram itens considerados “supérfluos” ou desvio de milhões para uma conta na suíça. Foi alimento para sua família. Convocamos todos a denunciar o vídeo e tirar esse registro vexatório do ar.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Comments (1)

  1. Esses covardes desgraçados, se são tão machos assim,deveriam ir atrás do Lula, Michel Temer,e todos os outros politicos ladrões e desgraçados que estão por aí roubando milhões e milhões da população e desgraçando a vida dos brasileiros!
    O lugar desses dois babacas é na cadeia!!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

12 + três =