CPT Minas Gerais divulga Nota de repúdio ao assassinato de militante do MST no estado

CPT

A CPT de Minas Gerais divulgou anteontem (24), Nota de Repúdio contra o assassinato de Silvino Nunes Gouveia, no último domingo, em Periquito (MG). De acordo com o documento, “Silvino é mais uma vítima do Sistema Capitalista, do latifúndio e do ódio contra a classe trabalhadora em nosso país”. Confira:

A Comissão Pastoral da Terra de Minas Gerais vem a público manifestar seu repúdio contra o assassinato de Silvino Nunes Gouveia, de 53 anos, que foi assassinado de forma brutal e covarde, na noite deste domingo 23 de abril.

De acordo com relatos de vizinhos, ontem por volta das 20 horas, o companheiro Silvino Gouveia, dirigente regional do MST estava em sua casa, no Assentamento Liberdade quando alguém o chamou, Silvino apanhou a lanterna e saiu para atender, sendo recebido a tiros, ele foi atingido por 10 (dez) disparos. Silvino era pai de dois (2) filhos, assentado da Reforma Agrária e vivia no Assentamento Liberdade desde março de 1998.

O Assentamento Liberdade-localizado no município de Periquito, no Vale do Rio Doce – região marcada historicamente pela violência no Campo desde a época ditadura militar.

A Comissão Pastoral da Terra denuncia a onda de violência no Campo em Minas Gerais, principalmente nos últimos trinta (30) dias e afirma que irá acompanhar e cobrar dos órgãos e autoridades competentes para que haja investigação rigorosa e que todos os envolvidos neste assassinato sejam punidos.

Silvino é mais uma vítima do Sistema Capitalista, do latifúndio e do ódio contra a classe trabalhadora em nosso país. Neste sentido prestamos nossa solidariedade aos familiares de Silvino, às famílias do Assentamento Liberdade e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Minas Gerais.

Belo Horizonte – MG, 24 de Abril de 2017.

Comissão Pastoral da Terra – MG