VIIª Feira de Cultura Indígena de São Caetano do Sul

A VIIª Feira de Cultura Indígena acontecerá no Parque Chico Mendes em São Caetano do Sul, nos dias 03 e 04 de junho, das 9hs às 18hs.

A feira, que se consolida como o maior evento sobre cultura indígena na região, visa propiciar um espaço de diálogo e valorização da cultura indígena, através da exposição e venda de artesanato, apresentações de canto e dança, sessão de contação de histórias, pintura corporal e muito mais!

O evento apresenta o coletivo de atividades realizadas pelo Programa Índios na Cidade da ONG Opção Brasil, que se orienta a contribuição com os povos e etnias que vivem no contexto urbano para a geração de trabalho e renda, atuação em políticas públicas para esta parcela da população indígena, empoderamento, afirmação e valorização de sua cultura e espiritualidade.

Juntamente a realização da feira ocorrerá campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão enviados para as comunidades indígenas trabalhadas pelo programa.

Esta atividade é realizada pela ONG Opção Brasil e conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, APAA – Associação Paulista de Amigos da Arte e ACGE – Associação de Cultura para Gêneros e Etnias, da Escola Liceu Di Thiene e Kumon em São Caetano do Sul.

Link do evento: VII Feira de Cultura Indígena – São Caetano do Sul

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dois + 13 =