Trabalhador rural quilombola é assassinado em comunidade do município de Lençóis

Mais um crime envolvendo trabalhador rural quilombola aconteceu na Bahia. Dessa vez na região da Chapada Diamantina. O agricultor Lindomar Fernandes Martins, 35 anos, morreu na madrugada do domingo (16), após ter a casa invadida, no Território Quilombola de Iúna, situado no município de Lençóis.

Na CPT*

Conforme informações do Incra, é o segundo caso em menos de uma semana. O órgão presta solidariedade à família do agricultor Lindomar Fernandes Martins, 35 anos, que morreu na madrugada do domingo (16), após ter a casa invadida, no Território Quilombola de Iúna, situado no município de Lençóis.

Outro crime, ocorrido na quinta-feira (13), tirou a vida do líder quilombola e trabalhador rural, José Raimundo Mota de Souza, no Território Quilombola Jiboia, que fica no município de Antonio Gonçalves. A instituição oficiará a Polícia Civil, com o intuito de obter mais informações sobre o assassinato de Martins e também acionará a Delegacia Agrária.

“Espera-se que as investigações, a serem realizadas pelos órgãos do sistema de Justiça, esclareçam os fatos. O Incra-BA já havia dado início ao processo de regularização fundiária da comunidade de Iúna. O Relatório Técnico de Identificação e Delimitação [RTID] encontra-se pronto e será apresentado ao Comitê de Decisão Regional da instituição”, aponta trecho da nota do Incra para a imprensa. Jornal da Chapada com informações do Incra.

*Fonte: Jornal da Chapada. 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

catorze − 4 =