MPF/CE: Fórum pela implantação do Parque do Cocó volta a se reunir nesta quarta-feira

Fórum vai debater as alterações da nova Lei de uso e ocupação do solo (Luos) de Fortaleza que suprimiu a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Dunas do Cocó

Ministério Público Federal no Ceará

O Ministério Publico Federal no Ceará (MPF/CE) voltará a sediar nesta quarta-feira, 23 de agosto,  reunião do Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó), no auditório da Procuradoria da República no Ceará (PR/CE).

O encontro anterior discutiu a ausência de ação concreta para a criação do Parque. Desta vez, o procurador da República Alessander Sales irá debater as alterações da nova Lei de uso e ocupação do solo (Luos) de Fortaleza que suprimiu a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Dunas do Cocó.

Entenda – Com o objetivo de somar esforços pela implantação e, sobretudo, preservação do Parque Ecológico do Cocó, o Fórum Cocó foi proposto em manifesto público divulgado no dia 20 de janeiro de 2015 pelo então procurador-chefe do MPF/CE, Alessander Sales.

Por meio de reuniões sistemáticas, o fórum reuniu periodicamente mais de 20 entidades com o objetivo de subsidiar o Governo do Estado do Ceará no processo de tomada de decisão para implantar, com consistência técnica e jurídica, o modelo de gestão ambiental capaz de conferir proteção eficaz e definitiva aos ecossistemas que integram a região do Cocó, integrando a área ao patrimônio ambiental, cultural, social e econômico da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará.

SERVIÇO
Reunião para discutir alterações da nova Lei de uso e ocupação do solo no Dunas do Cocó 
Data: Quarta-feira, 23 de agosto
Hora: 9h
Local: Auditório do MPF/CE – Rua João Brígido, 1260. (Reunião aberta à imprensa)

Imagem: Parque Ecológico do Rio Cocó – Natureza Bela.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

1 × 4 =