Jovens pintam buracos de rua para chamar atenção da prefeitura e resultado surpreende

Yahoo Notícias

Buracos de rua são um problema da maioria das grandes cidades. Estudantes de Maceió decidiram chamar a atenção da prefeitura para ele fazendo um protesto silencioso e criativo: passaram a desenhar e pintar em volta das crateras.

Tudo começou com um trabalho para levantar os problemas que alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Tiradentes encontravam no caminho de casa para a faculdade – os buracos de rua foram eleitos por quase toda a turma.

Eles tinham que fazer um trabalho de intervenção urbana e decidiram agir em algumas ruas de dois bairros: Ponta Verde e Jatiúca.

Depois do trabalho feito, eles tiram uma foto e colocam numa rede social. E assim nasceu o @AsCoresmudam.

De acordo com a estudante Isabella Mello uma das participantes, de 18 anos, a ideia tem surtido efeito. “Noventa por cento deles já foram recapeados. Os primeiros em menos de 48 horas e os outros em menos de 24 horas”, contou ao site SóNotíciaBoa. 

A jovem contou ainda que eles tiveram o cuidado de escolher materiais que saíssem com o tempo para não danificar a via pública. Além dela, participam da ação Ana Alice Mello, Ana Carolina Albuquerque, Henrique Acioli, Isabella Melo e Jenifer Teloli.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Alenice Baeta.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

18 − um =