Em vídeo, Chico Buarque se une à Frente Nacional contra a Censura, que será lançada dia 21

O cantor e compositor Chico Buarque publicou um vídeo neste fim de semana, em que declara seu apoio à Frente Nacional contra a Censura, que será lançada em Belo Horizonte, neste dia 21, no Palácio das Artes: “Eu venho aqui saudar a criação da Frente Nacional contra a Censura. É necessário que artistas, que brasileiros esclarecidos em geral se manifestem enquanto é tempo contra a escalada desses movimentos que se dizem conservadores, mas que na verdade se valem de práticas fascistas, de intimidação e de violência, nas ruas e nas redes sociais, contra a liberdade de expressão”, diz ele; confira o vídeo

No Brasil 247

O cantor e compositor Chico Buarque publicou um vídeo neste fim de semana, em que declara seu apoio à Frente Nacional contra a Censura, que será lançada em Belo Horizonte, neste dia 21, no Palácio das Artes.
“Eu venho aqui saudar a criação da Frente Nacional contra a Censura. É necessário que artistas, que brasileiros esclarecidos em geral se manifestem enquanto é tempo contra a escalada desses movimentos que se dizem conservadores, mas que na verdade se valem de práticas fascistas, de intimidação e de violência, nas ruas e nas redes sociais, contra a liberdade de expressão”, diz ele.
Nos últimos meses, movimentos que apoiaram o golpe de 2016, como o MBL, iniciaram uma cruzada moralista, que tem servido de cortina de fumaça para desviar a atenção do público, enquanto o governo de Michel Temer promove a liquidação do patrimônio nacional e vai estancando a sangria das investigações contra a corrupção.
Outro grande nome da MPB, Caetano Veloso, foi vítima dessa cruzada, mas, recentemente, obteve vitórias judiciais contra agressores na internet.
Acompanhe aqui a página da FNCC no Facebook e leia, abaixo, uma mensagem recente da FNCC:
Passando por cima de direitos democráticos elementares; a onda obscurantista que assola o País vem condenando exposições, peças de teatro, apresentações de dança, shows e outras atividades artísticas e culturais e promove retrocessos em vários aspectos da vida nacional. Tal movimento visa controlar e cercear as liberdades de pensamento, de criação e manifestação artística legítimas de nosso povo.
 
Seguindo esse caminho de resistência, entidades da sociedade civil, intelectuais, artistas, personalidades e ativistas de diversas áreas e segmentos democráticos em âmbito nacional estão articulando uma – Frente Nacional Contra a Censura – a ser lançada formalmente no dia 21 de novembro, no Palácio das Artes.
 
Confira, abaixo, o vídeo de Chico Buarque e inscreva-se na TV 247:
 

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.