Suspeito de matar Binho do Quilombo é preso em Simões Filho

Rafael Pires, O Click Bahia

Foi preso na tarde desta quarta-feira (20/12) Leandro Pereira da Silva, conhecido como ‘Léo’. Ele é suspeito de matar o líder comunitário Binho do Quilombo, assassinado com 16 tiros no dia 19 de setembro, em Pitanga dos Palmares, Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

O suspeito foi preso no mesmo bairro em que Binho foi assassinado. Segundo informações do portal O Kotidiano, a polícia ainda procura um segundo suspeito, que ainda não foi encontrado.

Segundo informações, a principal motivação seria a disputa pelo comando do território pertencente ao quilombo. Os responsáveis pelo assassinato queriam montar uma associação para representar os quilombolas e fazer a partilha das terras.

O suspeito está sob os cuidados da 22ª Delegacia Territorial, em Simões Filho.

ASSASSINATO

Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, conhecido como Binho do Quilombo, era o líder da comunidade quilombola de Pitanga dos Palmares. O crime aconteceu no dia 19 de setembro, quando Binho saía de carro pela manhã.

Nas proximidades da Escola Municipal de Pitanga de Palmares, Binho foi alvo de 16 disparos. Ele morreu na hora.

Binho do Quilombo é filho da senhora Maria Bernadete Pacífico, ex-secretária da Promoção da Igualdade Racial em Simões Filho. Ele chegou a ser candidato a vereador na eleição municipal de 2016.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro × quatro =