MST conquista fazenda do agronegócio na região de Ribeirão Preto

A fazenda pertencia à Usina Martinópolis, que por anos seguidos acumulou uma dívida milionária por sonegação de imposto

Da Página do MST

Cerca de 200 famílias do acampamento Alexandra Kollontai, ocuparam na manhã deste sábado hoje (3) a fazenda Martinópolis, município de Serrana, São Paulo.

A área que já foi ocupada mais de 20 vezes foi enfim conquistada pelo MST. Até então, a fazenda pertencia à Usina Martinópolis, que por anos seguidos acumulou uma dívida milionária por sonegação do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), o que motivou o processo de luta do MST pela área, que já se arrastava por 9 anos.

O governador Geraldo Alckimin assumiu compromisso formal de arrecadação da área através de adjudicação e na última quinta-feira (1), o juízo da vara de execuções fiscais da comarca de Ribeirão Preto decidiu pela arrecadação do imóvel.

Faremos um assentamento agroecológico no local que está sobre área de recarga do Aquífero Guarani. Chega de veneno de cana dos ruralistas e empreendimentos imobiliários sem nenhuma preocupação ambiental e social! Lutar, construir Reforma Agrária Popular.

Comments (1)

  1. Enfim, o reconhecimento de uma luta justa, digna e sobretudo, o destino natural da terra, que é produzir alimentos naturais a região.
    -Parabéns a Justiça e ao juízo pela adjudicação.
    -Parabéns Governador Geraldo Alckmin
    -Parabéns MST
    -Parabéns trabalhador rural.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

seis + doze =