BA – Governo Estadual suspende audiência com quilombolas de Kingoma

No Bahia na Política

A Associação do Quilombola Kingoma recebeu um comunicado Casa Civil do Governo do Estado, via e-mail, suspendendo a audiência que aconteceria hoje, às 14h, com representantes da própria Casa Civil, prefeitura de Lauro de Freitas e Ministério Público Federal (MPF). A reunião seria na Governadoria, no CAB. 

A nova proposta de data apresentada foi o dia 18 de abril, no mesmo horário e local. Para a Associação do Quilombo Kingoma e para o Movimento Aquilombar, esta atitude ajuda a demonstrar o descaso do governo estadual com o povo quilombola.

Informamos que estaremos presentes no dia 18 e vamos levar a comunidade para porta da governadoria neste dia.

Apelo á imprensa

“Queremos fazer um chamado especial à imprensa. Visitem o Quilombo Kingoma. Precisamos que vocês divulguem nossa situação. Vejam com os próprios olhos de vocês a situação de Kingoma: ruas de terra batida, somo obrigados a conviver com lama e poeira; não tem um posto de saúde em nossa comunidade; apenas uma van velha, caindo aos pedaços faz o transporte até o Centro de Lauro de Freitas; na única escola infantil existente não é aplicada uma educação voltado à cultura e ensino quilombola; lideranças da comunidade são ameaçadas permanentemente, já tiveram suas casas invadidas e móveis quebrados. A perseguição é grande. Confiamos na imprensa como um instrumento democrático, ajudem-nos”.

Foto ilustração.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dois × 1 =