Atingidos do Pará realizam Primeiro Encontro Estadual em Altamira (PA)

No MAB

Ontem, dia 10 de Maio, iniciou o 1° Encontro Estadual do MAB no Pará, na cidade de Altamira, reunindo atingidos por barragens de diversos municípios do estado, como Brasil Novo, Vitória do Xingu, Trairão, Marabá, Tucuruí, Itaituba, Santarém e Belém para organizar e fortalecer a luta por soberania energética popular na Amazônia.

Nosso primeiro encontro começou com muita mística e animação dos atingidos e das atingidas. Pela manhã, fizemos uma análise de conjuntura, avaliando a situação política do Brasil e do Pará e apontando nossos desafios atuais e para o próximo período. À tarde realizamos o debate sobre a luta por uma política de direitos dos atingidos por grandes obras na Amazônia e resgatamos a história de luta dos atingidos na região.

Além do MAB, temos no encontro a representação de mais de vinte organizações, como o Levante Popular da Juventude, Movimento Camponês Popular, Consulta Popular, CUT, Sindicato dos Urbanitários do Pará, MST, Fetagri, Mães do Xingú, Central de Movimentos Populares, Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia, PT e Casa de Educação Popular de Altamira.

O Encontro termina no sábado com a realização do Congresso do Povo Brasileiro – Regional Oeste do Pará, em conjunto com as demais organizações da Frente Brasil Popular.

Imagem: Reprodução do MAB

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

sete + 4 =