UNIRIO: Projeto Diálogos Possíveis promove debate sobre Racismo Ambiental

por  UNIRIO

Racismo Ambiental  é o tema da Roda de Conversa, promovida pelo Projeto Diálogos Possíveis, que acontece nesta sexta-feira, 14 de setembro, às 17h, no Auditório Tércio Pacitti. As convidadas para o debate serão Tania Pacheco (coordenadora do Mapa de Conflitos envolvendo Injustiça Ambiental e Saúde no Braisil – FIOCRUZ), Maria Lima (agente cultural, educadora social do Pré-vestibular social no Quilombo de Bongaba/Magé), Sandra Benites (Coordenadora Pedagógica de Educação Indígena/Prestando assessoria à Prefeitura de Maricá) e Andrea de Oliveira (Graduada em Biblioteconomia pela UNIRIO, atua na área pesquisando sobre o s seguintes temas: Memória, Organização e Representação do Conhecimento dos povos e comunidades negras tradicionais). 

Na programação do evento, constam também uma Feira de Troca de Livros, uma Intervenção Artística e o encerramento do  Curso de Capacitação em Educação Ambiental, promovido pela  Biblioteca Central, em parceria com o Laboratório de Ações e Pesquisas em Educação Ambiental do Instituto de Biociências (IBIO) e com a Comissão Permanente de Sustentabilidade Institucional da UNIRIO (Copesi). O curso ocorreu durante o mês de  agosto de 2018, na Biblioteca Central.

Diálogos Possíveis é um projeto anual, de iniciativa da Biblioteca Central da UNIRIO, iniciado no ano de 2017 , que visa promover rodas de conversas e debates  sobre relações raciais. O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade acadêmica com assuntos que envolvam a diversidade social e racial e contribuir para o desenvolvimento estudantil dentro do espaço acadêmico.

O Auditório Tércio Pacitti se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 − três =