Audiência Pública debate políticas para povos indígenas do Oeste catarinense

Promovido pelo MPF, encontro abordará questões relacionadas aos direitos dos povos originários na próxima segunda-feira (1°) em Chapecó

Ministério Público Federal em SC

O Ministério Público Federal (MPF) em Chapecó convocou audiência pública para promover debate sobre a política regional para os povos indígenas. O encontro com indígenas Kaingang e Guarani da região, instituições de ensino, órgãos e autoridades públicas que atuam em questões relacionadas aos direitos dos índios e sociedade ocorrerá nesta segunda-feira (1°), a partir das 17h, no auditório da Câmara de Vereadores de Chapecó.

O evento será coordenado pelo procurador da República Carlos Humberto Prola Júnior e abordará os principais desafios atualmente enfrentados pelos povos indígenas do Oeste de Santa Catarina. Para conferir a íntegra do edital de convocação, bem como acessar mais informações a respeito da audiência pública, clique aqui.

Outros eventos – Entre os dias 1° e 2 de outubro também será realizado o “1º Seminário Internacional Diálogos Interculturais na América Latina: Saberes Indígenas (Sidial)” e o “3º Congresso Sul-Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas (Consudi)”. Os dois eventos são organizados pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e têm a parceria do MPF em Chapecó.

Antes da audiência pública desta segunda-feira (1°) serão abordadas questões relacionadas aos direitos indígenas e ao contexto atual na América Latina. Previsto para começar às 10 horas, o debate será mediado pelo acadêmico Adroaldo Fidelis e terá a participação do procurador da República Carlos Humberto Prola Júnior, do professor da Universidade de Buenos Aires Jorge Alejandro Santos e do mestrando em Educação pela Unochapecó Getúlio Narcizo, professor Kaingang da Terra Indígena Xapecó.

Na terça-feira (2) o tema principal será os desafios da formação para a diversidade na América Latina. Às 11 horas está prevista a exposição de artesanatos e trabalhos desenvolvidos nos estágios pela Licenciatura Intercultural Indígena. No período vespertino serão abordadas a história e a trajetória indígena no Oeste de Santa Catarina.

Arte: Secom / PGR.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

cinco × cinco =