Em jogo, “Bolsomito” espanca gays, mulheres e negros

‘Derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto’, convida o jogo Bolsomito 2K18. Denúncias podem ser feitas pelo Ministério Público e SaferNet

Na Carta Capital

“Derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto e seja o herói que vai livrar uma nação da miséria. Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país. Muita porrada e boas risadas.”

Este é o convite para download do jogo Bolsomito 2K18, desenvolvido pelo BS Studio e disponível na plataforma Steam. No game, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) espanca feministas, negros, gays e militantes de esquerda.

Segundo os criadores, o jogo é inspirado no atual momento político brasileiro e tem como protagonista “um cidadão de bem que está cansado da crescente corrupção e inversão de valores que abala a sociedade”.

O objetivo do jogador é acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis. “No entanto, para chegar nos cabeças da organização, o Bolsomito deverá enfrentar diferentes grupos que tinham como missão defender o povo, mas hoje, nada mais são que marionetes do exército vermelho”, descreve a página do game.

Cena do jogo em que o personagem agride homossexuais. Imagem: Carta Capital

Jogadores

A reportagem observou boa parte dos comentários feitos na página do jogo e não há críticas ao conteúdo ofensivo da produção. Das 77 análises postadas até o momento da publicação desta nota, 69 eram “muito positivas”.

“Um jogo bem opressor. Rende umas 2-3 horas de diversão e boas risadas e trazendo com ele várias figuras brasileiras. Bora salvar esse país lutando contra o exército vermelho! BOLSONARO 2018”, diz um dos jogadores. “AMEI ESSE JOGO! chora comunistas!!! kkkkkkkkkkkkk”, afirma outro. “Só sair dando socos e chutes nos petralhas kkkkkkk (que não deixa de ser o máximo) #Elesim”, comemora um terceiro.

Quem se sentir ofendido pela narrativa do jogo podem denunciá-lo ao Ministério Público Federal, pela Sala de Atendimento ao Cidadão. A SaferNet Brasil oferece um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, que podem ser feitas pelo site da instituição.

Cena do jogo em que há agressão a mulheres e referência preconceituosa ao Nordeste. Imagem: Carta Capital

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ana Beatriz Lisboa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

18 + oito =