Recife: Mostra fotográfica “Rizoma e Marés: berço da vida” retrata a realidade das comunidades atingidas por Suape

Por Fórum Suape, na CPT NE II

De 8 a 20 de novembro, o Fórum Suape – Espaço Socioambiental promoverá a mostra fotográfica “Rizoma e Marés: berço da vida”, que acontecerá no Centro Cultural dos Correios, na Rua Marquês de Olinda, Recife Antigo, com o lançamento previsto para as 18h30 do dia 08/11.

A exposição busca lançar luz sobre as comunidades tradicionais atingidas pelo Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS), que ao longo das últimas décadas vêm sofrendo um processo cruel de invisibilização e violação de direitos.

A partir de registros fotográficos do povo que habita a região, a exposição busca valorizar os seus modos de vida e suas formas de uso do território, em contraposição ao projeto de degradação e aniquilação cultural que Suape representa para essas comunidades.

A mostra revela histórias de dor, mas também de luta e resistência de um povo que teima em permanecer em seu território ancestral, o qual vem passando por profundas transformações.

O evento, que terá entrada franca, contará com registros fotográficos de João Roberto Ripper, Renata Albuquerque, Rafael Martins e Bruna Valença, além da exibição do vídeo “Suape Insustentável”, do cineasta Naor Eliemech. A curadoria é de Rebecca França e Danielly Guerra.

Serviço:

O quê: Mostra Fotográfica “Rizoma e Marés: berço da vida”.

Quando: de 8 a 20 de novembro.

Lançamento: dia 8 de novembro, a partir das 17h.

Onde: Centro Cultural dos Correios, na Rua Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo.

Imagem: Fotos retratam a realidade dos moradores da área de Suape. Foto: Renata Albuquerque/Divulgação.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dezoito + onze =