Sem Terra são despejados de acampamento no Ceará

Nesse momento cerca de 30 famílias estão sendo despejadas do Acampamento Zé Wilson, localizado no município de Lavras da Mangabeira

Da Página do MST 

Nesse momento cerca de 30 famílias estão sendo despejadas do acampamento Zé Wilson, localizado no município de Lavras da Mangabeira, Região Metropolitana do Ceará. 

No local, onde tratores já derrubam barracos e casa, encontram-se três viaturas da polícia militar, o advogado dos proprietários e representantes do Conselho Tutelar.

Histórico

A fazenda São Domingos foi ocupada em abril deste ano. A área já está em processo de desapropriação pelo governo do Estado.

Segundo Rosi Lemos, acampada e assistente social, a situação é de desespero para as famílias que vivem em situações de vulnerabilidade e não tem para onde ir.

“Nesse momento grande parte dos pertences dos acampados estão sendo jogados em cima dos caminhões, os animais estão no mesmo processo, a tensão só aumenta, as famílias estão tentando permanecer, mas são ameaçadas a cada instante”, afirma.

Em dois meses esse é o quarto processo de despejo que o MST sofre na região. O acampamento Zé Maria do Tomé, em Limoeiro do Norte, está com o pedido de reintegração de posse expedido, o acampamento 17 de Abril, em Santana do Acaraú, foi despejado no último dia 28 e o acampamento Vida Nova, em Mauriti, está com reintegração prevista para o próximo dia (19).

Imagem: Divulgação MST

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

um × um =