MPF promove reunião para discutir impactos da queima da cana-de-açúcar em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

Encontro é decorrente de inquérito civil instaurado para apurar eventual dano ambiental causado pela empresa Agrovale

Procuradoria da República em Pernambuco

O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro (PE) promoveu reunião, na última terça-feira (22), decorrente de inquérito civil instaurado para apurar eventual dano ambiental relacionado à fuligem e à poluição atmosférica resultantes das queimadas em plantações de cana-de-açúcar pela empresa Agrovale. Quem acompanha o caso é o procurador da República Filipe Albernaz Pires.

Também estiveram presentes na reunião representantes do Ministério Público de Pernambuco, do Ministério Público da Bahia, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Agrovale.

Após as discussões, ficou decidido que o grupo de pesquisadores da Univasf deverá apresentar ao MPF, até 30 de janeiro, a versão atualizada do projeto de pesquisa que analisa vários tipos de impactos causados pela queima da palha de cana-de-açúcar. O MPF, por sua vez, encaminhará o projeto à Agrovale para análise pela empresa em até 45 dias. Durante esse prazo, a Agrovale deverá se reunir com os pesquisadores da Univasf para os ajustes do projeto.

A próxima reunião será realizada em 19 de março, quando deverá ser apresentada a versão final do projeto.

Inquérito Civil nº 1.26.001.000064/2012-81

Imagem: Reprodução da CanaOnline

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

doze + 12 =