Acontece na UnB o Seminário “Mineração, Empresas transnacionais e Direitos Humanos: contribuições para a construção de uma política nacional”

Acontece nos dias 09 e 10 de maio de 2019, o Seminário “Mineração, Empresas transnacionais e Direitos Humanos: contribuições para a construção de uma política nacional”, organizado pelo Consórcio Latino-americano de Pós-graduação em Direitos Humanos, na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das pesquisas sobre a responsabilização internacional de empresas transnacionais no Brasil, bem como aprofundar os debates sobre os obstáculos ao acesso à justiça de comunidades atingidas. Para isso, a programação conta com mesas compostas por pesquisadoras e pesquisadores das universidades do Consórcio, convidados de organizações da sociedade civil e atingidos por violações de Direitos Humanos relacionadas a empresas.

O Seminário contará com debates e exposição de trabalhos científicos previamente selecionados. As inscrições são gratuitas. O evento é realizado com o apoio da Fundação Ford.

Sobre o Consórcio

O Consórcio Latino-americano de Pós-Graduação em Direitos Humanos, fundado em 2008, é composto por quinze universidades em sete países (http://www.consorciodh.ufpa.br/). No Brasil, UFPA, UFG, UFPB, Unesp, Unb, Unisinos e Unifor compõem a rede de pesquisa, que se dedicou durante os últimos três anos a investigar otema da responsabilização de empresas transnacionais por violações de Direitos Humanos no país. No Seminário, tais resultados serão apresentados ao público, bem como serão debatidos subsídios para uma política de Direitos Humanos e Empresas que contribua para a superação desse cenário de assimetria normativa e institucional entre empresas transnacionais e comunidades atingidas.

Para contato, inscrições e programação, clique AQUI.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Igor Boaventura.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

1 + 12 =