MPF acompanha apurações sobre assassinato de militante do MST

Aluciano Ferreira dos Santos foi assassinado em 5 de junho, em Brejo da Madre de Deus (PE)

Procuradoria da República em Pernambuco

O Ministério Público Federal (MPF) em Caruaru (PE) instaurou procedimento para acompanhar as investigações relacionadas ao homicídio de Aluciano Ferreira dos Santos, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em 5 de junho, no município de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambuco. O despacho de instauração foi assinado pelo procurador da República Luiz Antônio Miranda de Amorim Silva.

O procurador da República destaca que, levando-se em conta o histórico do falecido e o fato de ter sido assassinado com quatro tiros, há a possibilidade de que sua morte esteja relacionada com o quadro de violência no campo por conflito agrário. 

O MPF expediu ofício para que a Promotoria de Justiça em Brejo da Madre de Deus informe sobre a existência de apuração criminal sobre o caso. Também foi enviado ofício à Delegacia de Polícia Civil do município para que seja confirmado o assassinato e encaminhada, dentre outras informações, cópia de eventual inquérito policial e de boletins de ocorrência relacionados.

A instauração do procedimento de acompanhamento foi comunicada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, Comissão de Direitos Humanos da OAB em Pernambuco, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.

Procedimento de acompanhamento nº 1.26.002.000135/2019-10  

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

três × um =