MPF seleciona artigos sobre Reforma Agrária e o Sistema de Justiça

Textos integrarão coletânea editada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. Artigos podem ser de autoria de membros do MPF ou de colaboradores externos à instituição

Estão abertas as inscrições para a seleção de artigos científicos sobre o tema “Reforma Agrária e o Sistema de Justiça: Práticas e desafios para a efetivação”. Os textos selecionados integrarão coletânea editada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão que integra o Ministério Público Federal.

Os artigos deverão tratar sobre reforma agrária, por meio da abordagem do papel do sistema de justiça (Ministério Público, Poder Judiciário, Advocacia-Geral da União, Defensoria Pública, Assessorias Populares, dentre outros), em face das práticas e desafios para a sua efetivação.

Os artigos podem ser de autoria de membros do MPF ou de colaboradores externos à instituição e deverão trazer um enfoque jurídico, podendo conter, também, análises próprias de outros campos do conhecimento.

Os autores podem participar com textos inéditos, artigos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Na seleção dos textos, serão observados critérios de relevância institucional enfoques relevantes ao MPF, consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos do edital.

Os interessados em participar da seleção têm até o dia 12 de agosto para encaminhar os artigos por meio do correio eletrônico [email protected]. Ao enviar o arquivo, o título ou assunto da mensagem deverá indicar “Edital PFDC nº 2, de 19 de junho de 2019”. Os artigos serão avaliados e selecionados pelo Grupo de Trabalho Reforma Agrária, da PFDC, até um mês após o término do prazo de entrega estabelecido pelo edital. O resultado será comunicado aos candidatos por e-mail.

Para saber mais sobre critérios de seleção, modelo, estrutura de apresentação dos trabalhos, configuração do texto e outras especificações, acesse o edital. Dúvidas sobre a seleção também podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

SERVIÇO 
Seleção de artigos sobre Reforma Agrária e o Sistema de Justiça 
Prazo para envio: até 12 de agosto de 2019 
Dúvidas e envio dos trabalhos: [email protected]

Foto: MST Divulgação

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 × 1 =