Organização internacional oferece curso sobre prevenção de atrocidades em massa

Formação será ofertada virtualmente pela Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation. Inscrições devem ser feitas até 10 de fevereiro

O Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation (AIPR) está com inscrições abertas para mais uma edição do curso “Fundamentos na Prevenção de Atrocidades em Massa”. Os interessados têm até 10 de fevereiro para realizarem a inscrição, via preenchimento de formulário eletrônico.

A formação proporcionará uma introdução ao tema, oferecendo um resumo abrangente dos conceitos de genocídio, atrocidades em massa e sua prevenção. Com duração de seis semanas, o início do curso está previsto para o dia 24 de fevereiro e contemplará, no máximo, 20 participantes.

Disponibilizada por meio de plataforma virtual, a atividade é totalmente gratuita e flexível com a agenda dos participantes. Exige-se, porém, que o aluno complete a carga semanal de conteúdos durante o período estabelecido, de modo a facilitar a interação entre os estudantes.

O Auschwitz Institute também pretende ofertar outros dois cursos virtuais: “Migração e a prevenção de atrocidades em massa” e “Justiça de transição sob a perspectiva da prevenção”. Entretanto, é condição indispensável que o interessado já tenha concluído o curso “Fundamentos na Prevenção de Atrocidades em Massa” ou participado do Seminário Lemkin, na Polônia.

Saiba mais – O Auschwitz Institute for Peace and Reconciliation é instituição parceira da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) no âmbito da Rede Latino-Americana para Prevenção de Genocídio e Atrocidades Massivas. A Rede congrega instituições públicas de países da região que adotaram a prevenção de graves violações aos direitos humanos como elemento central de sua agenda.

O objetivo da Rede é auxiliar na tarefa de instrução e sensibilização de autoridades internas para a prevenção de violações em massa de direitos humanos, bem como o desenvolvimento de programas de monitoramento de alertas precoces. Além do Brasil, entidades de 16 países integram a Rede: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Honduras, Venezuela, El Salvador, Bolívia, Uruguai e Panamá.

Serviço
Curso “Fundamentos na Prevenção de Atrocidades em Massa”
Inscrições até 10/02/2020
Início do curso: 24/02/20
Duração: seis semanas
Participantes: até 20
Mais informações: stephanie.wright@auschwitzinstitute.org / kerry.whigham@auschwitzinstitute.org.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

cinco × um =