Mulheres Sem Terra ocupam Brasília

Essa é a primeira vez na história do Movimento Sem Terra que um encontro protagonizado exclusivamente por mulheres camponesas é realizado

Da Página do MST

Entre os dias 5 e 9 de março, cerca de 3500 mulheres Sem Terra ocuparão Brasília com muita mística, debate, formação, cultura e resistência no 1º Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra.

Com o lema “Mulheres Em Luta: Semeando a Resistência”, o espaço servirá de troca de experiências em que mulheres dos quatro cantos do Brasil poderão conhecer novas perspectivas, contar e ouvir histórias, além de celebrarem suas histórias de lutas e conquistas.

Essa é a primeira vez na história do Movimento Sem Terra que um encontro protagonizado exclusivamente por mulheres camponesas é realizado.

Desde o ano de 2018, as mulheres vem organizando feiras, vendas de produtos, rifas, saraus, dentre outros eventos e atividades que possam auxiliar nos gastos de transporte e alimentação rumo à capital federal.

Na programação mesas e debates sobre capitalismo, patriarcado, racismo e violência. Além de oficinas, atividades artísticas e culturais e uma grande marcha que unirá campo e cidade pelas ruas do distrito federal, no dia 8 de março.

Um grande encontro, onde mulheres de origens e trajetórias diferentes reafirmarão a disposição de luta em defesa da Reforma Agrária e de uma sociedade mais justa e igualitária, onde possam reconhecer seus avanços – e renovar suas energias para seguir em luta, semeando resistência.

Serviço

De 5 a 9 de março

Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Srps – Brasília, DF

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

catorze − 11 =