No Ceará, MAB, MST e Levante Popular da Juventude fazem jornada em defesa dos direitos

No Mab

No mês de jornada nacional de lutas dos atingidos por barragens, onde o 14 de março representa o dia Internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida, os atingidos por barragens se mobilizarão de 11 a 13/03 em todo o país para reivindicar uma política nacional de direitos e de segurança para essa população.

No Ceará, as ações serão em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e com o Levante Popular da Juventude.

Hoje, (10/03) atingidos por barragens, trabalhadores sem terra e juventude se mobilizam na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) para cobrar avanço nas pautas e garantia de políticas e direitos para os trabalhadores e trabalhadoras do estado.

“Nos atingidos por barragens estamos aqui para cobrar do governo estadual uma política de direitos e de segurança para os atingidos por barragens e obras hídricas”, é o que explica Evanilson Maia militante do MAB. “Reconhecemos que o governo tem garantido conquistas sociais importantes para  o estado diante da conjuntura difícil, mas queremos garantir aqui o avanço na PEAB/CE”, reforça Evanilson.

Uma outra ação da jornada é denunciar os altos preços cobrados nas contas de luz e a retirada de 42% de subsídio nas contas de luz dos agricultores a partir do decreto 9.642/18 de Michel Temer, além da defesa e da manutenção da tarifa de baixa renda para as famílias mais pobres desse país.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

7 + um =