#Somos70porcento. Por Eduardo Moreira

Nós somos mais que o dobro deles! Nós temos o direito de escolher os caminhos deste país.

No A Terra é Redonda

Quando saíram as últimas pesquisas que mostraram a rejeição ao governo Bolsonaro subindo muito, mostraram o apoio ao isolamento social se mantendo em patamares altos, mostraram a rejeição da população a configuração do governo junto com o centrão, eu fiquei muito contente com aquilo, a ficha caiu! Mas fiquei impressionado que as pessoas estavam desanimadas, olhando pro outro lado e falando “poxa, mas é impressionante, eles ainda têm 30%?”.

Foi então que eu percebi que os 30% estavam agindo cheios de segurança, cheios de firmeza, agressividade, com se 70% fossem. E nós, os 70%, que queremos um país democrático, que queremos um país que respeite a cultura, que queremos um país que invista em pesquisa, em educação, queremos um país que não aceita o racismo, não aceita a descriminação, e que vai lutar para deixar de ser o último na lista dos países mais desiguais do mundo, nós somos a maioria!

Nós somos mais que o dobro deles! Nós temos o direito de escolher os caminhos deste país. Nós não somos mais um público, uma plateia, uma população dividida. Nós agora somos a ampla maioria! A maioria absoluta! E temos que nos sentir assim. Pra deixar de ter medo de fazer nossas postagens, deixar de ter medo de prestar nossa opinião, deixar de não ter firmeza quando a gente fala aquilo que a gente acha. Hoje eu lancei uma hashtag #Somos70porcento.

Imediatamente a hashtag subiu para o primeiro lugar nos trending topics no Brasil. Ficou em terceiro no mundo! Num dia onde muitas coisas estão acontecendo no mundo. E mostramos que a gente vai recuperar essa sensação de força, que só a maioria pode ter! E eles vão gritar. Vão ficar mais agressivos. Vão ficar mais violentos. Mas é assim que funciona, quando você é a minoria e sente que o oba oba está acabando.

Chegou a hora de o Brasil de verdade decidir seu destino! Um destino muito melhor do que esse. E um destino verdadeiramente pra maioria. Hashtag #Somos70porcento !

.

*Eduardo Moreira é engenheiro, autor de diversos livros  e ex-banqueiro.

Comments (1)

  1. A nossa democracia conquistada a duras penas não pode solapada como está sendo pelos facitas de plantão.
    FORA BOLSONARO E MILICIANOS.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

3 − um =