Apoio à Nota para a continuidade do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas

No Informe Ensp

A Direção da ENSP e o Núcleo Ecologias, Epistemologias e Promoção Emancipatória da Saúde (Neepes/ENSP) apoiam a Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ) em sua Nota de Repúdio / Solicitação de Reconsideração da Resolução SMDEI “N” Nº 069 de 10 de junho de 2020.

A referida Resolução da prefeitura municipal do Rio de Janeiro revoga o Regimento Interno instituído com o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas (decreto n° 35.064/2012) e extingue o Conselho Gestor e a Governança estabelecidos. A Resolução põe em risco o funcionamento democrático das mais de 20 Feiras Orgânicas distribuídas pela cidade, que são espaços de abastecimento de alimentos saudáveis para a população, envolvendo mais de 200 agricultores e produtores, bem como mais de 5.000 famílias que se abastecem nesses espaços.

A ENSP se solidariza com a AARJ e solicita que a prefeitura municipal do Rio de Janeiro reveja a Resolução, permitindo a continuidade dessa importante iniciativa de promoção da saúde que se coaduna com os princípios do Programa Institucional de Saúde, Ambiente e Sustentabilidade da Fiocruz.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

nove − 2 =